quinta-feira, outubro 30, 2008

O lobo e o cordeiro


Segue um trecho da Fábula de Jean de La Fontaine :
"... Além disso, sei que você falou mal de mim no ano passado.
_ Como poderia eu ter feito isso se ainda não era nascido : - respondeu o cordeiro. - Eu ainda mamo em minha mãe.
_ Ah, não? Se não foi você, então foi seu irmão.
_ Mais uma vez, deve ser engano, pois não tenho irmão.
_ Então, foi algum parente seu... pois nenhum de vocês me poupa. Vocês todos, seus pastores e seus cães estão sempre contra mim. Alguém me alertou a respeito disso. Agora é preciso que eu me vingue."
O lobo arrasta o cordeiro para o fundo da floresta e depois o devora sem se importar com seus argumentos de defesa."
Bem, eu não preciso fazer nenhum comentário, pois é uma fábula para refletirmos sobre a nossa vida entre seres humanos.

segunda-feira, outubro 13, 2008

Panófilo ? Eu !?!

Sempre busquei um termo etmológico grego para definir a minha paixão e justificar a minha gula. É isso mesmo! Vou confessar aqui nesse blog! Sou PANÓFILO ! Mas por favor, não me confundam com pedófilo, pois não sofro deste mal.
Mas, vamos por parte. Para quem não sabe o que é panófilo talvez por não prestar atenção nas ilustrações aqui presentes, eu vou dar uma ajudinha. Na verdade, eu nunca ouvi falar nesse termo, mas eu o inventei assim mesmo. Juntando as duas palavras gregas "panos" que quer dizer pão, e "filos" que significa amigo, amante, é assim mesmo que eu me defino: "Amante do pão", ou para ser mais preciso e abundante: DOS pães. Parece até louca essa minha declaração de amor, mas o blog é meu, e quem quiser me conhecer também tem de saber que eu adoooooooooooro pão.
De manhã, no café, nada melhor do que a presença amiga do pão para nos dar forças e apoio ao começar um novo dia, com outros desafios e surpresas. Se houver alguma chance de dar uma passadinha na padaria pela tarde na hora do lanche, pão é uma ótima pedida, acompanhado por um cafezinho com leite. Perfeito!
Não vou listar os tipos de pães aqui, porque parece uma tortura ficar lembrando daqueles que amamos quando estão distantes.
Hoje eu voltei para casa e comprei umas bisnaguinhas de pão. Foi automático quando lancei o meu olhar para aquele lado da prateleira, e eu avistei tanta gostosura em tamanho "baby". Sem pensar duas vezes, estendi minha mão para eles, e os adotei. Em casa, quando preparava um cappuccino, tive a idéia de abri-los com a faca e passar manteiga, maionese e requeijão cremoso aleatoriamente. Depois misturei-os todos, perdendo de vista as suas identidades. Foi a maneira mais divertida que eu tive de comer aquelas danadinhas, pois era uma surpresa ao abocanhá-las tentando advinhar o que tinha por dentro.
Bem, falando em pão, me deu uma fome. Acho que vou preparar um sanduíche.

Até a proxima !