quinta-feira, junho 25, 2009

Vida e Morte Michael Jackson


Hoje, 25 de Junho de 2009, encerra-se aos 50 anos a carreira e vida ou tentativa (normal ou anormal) do grande astro da música pop. Michael Jackson deu novos rumos à música com sua contribuição e foi exemplo de maior ascensão artística ao adquirir fama quase instantânea, ao brilhar desde criança com uma apresentação em casa de improviso.
Para mim, particularmente, ele significou a principal inspiração musical e motivação para que eu aprendesse a falar Inglês. Como fã, eu tinha grande sonho de encontrá-lo e conversar com ele. Isso aconteceu uma vez, mas foi em sonho. O mais próximo que já estive dele, foi quando fez as gravações no Pelourinho em Salvador, eu estava em Esplanada-Bahia, há poucas horas de lá, mas não tive permissão do trabalho de ser liberado no dia. Não aprendi a dançar como ele, mas me lembro até que uma vez em uma gincana de show de calouros, eu fui o vencedor dublando-o com a música "Got to be there". Hoje não sou mais tão fã, mas fui, e essa intensidade está marcada no meu passado e também permeia a minha história e a construção da minha identidade.
Lamento muito essa perda, assim como eu lamento as primeiras perdas que o artista teve depois de ser barrado pela sociedade por ele ser negro, e dizerem que nunca teriam um negro em capa de revista. Por essas e mais outras rejeições do nosso mundo hipócrita e que se deu forma aquela criança talentosa que não pode mais prever o desenrolar da vida que a fama lhe reservava. As mudanças físicas foram criticadas da mesma forma que rejeitaram a sua cor negra, pois ele não podia ser negro e nem branco. A vida solitária de um milionário acompanhado de grandes quantias de dinheiro, sem amigos, liberdade, igualdade contando com a inveja e ganância da família.
A vida de Michael Jackson é apenas um exemplo cronicamente figurado do mundo em que ele desembarcou, e que nós ainda continuamos viagem. Rodeados de expectativas que sejamos "normais", bonitos, interessantes, aceitos, bem-sucedidos e sobretudo que nunca sejamos ameaça ao STATUS QUO.

Viva Michael Jackson!
Viva eu!
Viva você também!





3 comentários:

Anônimo disse...

Paulinho! Brillante... conmovedor... I agree with you 100%... So sad to see this guy to die alone after all the fame and money...

Descanse en paz MJ

So glad to see that you are writing again my friend! :-)

Unknown disse...

viva eu também...adorei amigo!

Unknown disse...

daqui a pouco vai ter q escrever um texto sobre: "vida e morte de Reflexione"
kd sua inspiracao, amico mio???