quinta-feira, outubro 30, 2008

O lobo e o cordeiro


Segue um trecho da Fábula de Jean de La Fontaine :
"... Além disso, sei que você falou mal de mim no ano passado.
_ Como poderia eu ter feito isso se ainda não era nascido : - respondeu o cordeiro. - Eu ainda mamo em minha mãe.
_ Ah, não? Se não foi você, então foi seu irmão.
_ Mais uma vez, deve ser engano, pois não tenho irmão.
_ Então, foi algum parente seu... pois nenhum de vocês me poupa. Vocês todos, seus pastores e seus cães estão sempre contra mim. Alguém me alertou a respeito disso. Agora é preciso que eu me vingue."
O lobo arrasta o cordeiro para o fundo da floresta e depois o devora sem se importar com seus argumentos de defesa."
Bem, eu não preciso fazer nenhum comentário, pois é uma fábula para refletirmos sobre a nossa vida entre seres humanos.

Um comentário:

Unknown disse...

ate que ponto devemos escutar e acreditar na voz do nosso proprio intimo, sabendo que nossa essencia vai nos mostrar o lobo que existe dentro de no's...muito mais facil tapar nossos ouvidos do que lutar contra as doencas criadas e fincadas pela sociedade no nosso coracao...do'i saber o qto vc e' ruim perverso e, as vezes ate' criar um `outro` que nao existe e' valido pr assegurar a compulsao pelo instinto de maldade. a lei pela sobrevivencia e' valida, massss vamos ser mais racionais e lutarmos contra nosso maior inimigo: no's mesmos!!!