segunda-feira, outubro 13, 2008

Panófilo ? Eu !?!

Sempre busquei um termo etmológico grego para definir a minha paixão e justificar a minha gula. É isso mesmo! Vou confessar aqui nesse blog! Sou PANÓFILO ! Mas por favor, não me confundam com pedófilo, pois não sofro deste mal.
Mas, vamos por parte. Para quem não sabe o que é panófilo talvez por não prestar atenção nas ilustrações aqui presentes, eu vou dar uma ajudinha. Na verdade, eu nunca ouvi falar nesse termo, mas eu o inventei assim mesmo. Juntando as duas palavras gregas "panos" que quer dizer pão, e "filos" que significa amigo, amante, é assim mesmo que eu me defino: "Amante do pão", ou para ser mais preciso e abundante: DOS pães. Parece até louca essa minha declaração de amor, mas o blog é meu, e quem quiser me conhecer também tem de saber que eu adoooooooooooro pão.
De manhã, no café, nada melhor do que a presença amiga do pão para nos dar forças e apoio ao começar um novo dia, com outros desafios e surpresas. Se houver alguma chance de dar uma passadinha na padaria pela tarde na hora do lanche, pão é uma ótima pedida, acompanhado por um cafezinho com leite. Perfeito!
Não vou listar os tipos de pães aqui, porque parece uma tortura ficar lembrando daqueles que amamos quando estão distantes.
Hoje eu voltei para casa e comprei umas bisnaguinhas de pão. Foi automático quando lancei o meu olhar para aquele lado da prateleira, e eu avistei tanta gostosura em tamanho "baby". Sem pensar duas vezes, estendi minha mão para eles, e os adotei. Em casa, quando preparava um cappuccino, tive a idéia de abri-los com a faca e passar manteiga, maionese e requeijão cremoso aleatoriamente. Depois misturei-os todos, perdendo de vista as suas identidades. Foi a maneira mais divertida que eu tive de comer aquelas danadinhas, pois era uma surpresa ao abocanhá-las tentando advinhar o que tinha por dentro.
Bem, falando em pão, me deu uma fome. Acho que vou preparar um sanduíche.

Até a proxima !

4 comentários:

Unknown disse...

nem sei por onde comecar, mas amiiiiigow brigadasso por me alertar que tambem sou amante dessas bisnagas, olha o duplo sentido ae!!! hehehe, mas tambem gosto do frances, dos enformados, dos recheados, dos de coco, nao disse cocco, nao to achando o assento aki!, hehehe
porque sera' plu? sera' q loka passando rimel transparente a pleno transito...I PAID MY DUES!!!!! IE IE IEEEEEEEE, OR I AM RISING ABOVE THE SKY..IIIIIIII, com minha amigassa passando brilho na boa...mas me conta o rimel era transparente mesmo?rsrsrsrsrs, mas voltando...de quase todos os paes, menos os muuuito doces, dificeis de engolir, e muito quente tambem se acham os mais gostosos...hellowwwwww, sou mais eu meu bem!!!
mas olha so' dou uma dica para sua propria postagem: EU DISSE GREGO E NAO LATINO!!! bill, vai ser o maior sucesso...hehehehehee...no's sabemos porque nao latino!!!! peguei pesado agora!
mas tudo isso pra agradecer mais uma vez por me fazer lembrar, indiretamente assim sabe?, seu jeitinho delicado de dar um chutao na ASS, q tenho q me manter longe de todos eles, seja com manteiga, com doce geleia queijo ou daqueles disfarcados de pao de queijo, pao com ovo rsrs etc , poruqe to gorrrrrrrrrrdo! ai Dio mio, onde vou parar??? me ajuda amigo e pa'a'a'a'a'a'ara de fazer essa maquina disgracada trabalhar para alimentar nossas banhas!!! deixa eu chegar ai e vc vim com essa historia de comprar fermento biologico gordura animal gordura vegetal e do caralho a quatro...nada de me fazer pao!!! me escutou? vamos correr no parque ibirapuera, andar de bike participar das maratonas da cidade de sampa, voltar a treinar no pinheiros...quem sabe sonhar em ir pra proxima olimpiadapelo brasil...hehehe pelo brasil foi foda!!! com pt no poder! nao e' nem o presidente porque e' a cara do povo, e que que os coitadu tem a ver cum isso, galera? deixa os mano ae de boa meu!!! bem paulista!...bom mr panofilo, por obsequio mantenha me lonnnnge das suas amigas bisnagas, porque tenho medo de escuro, a cuca e pega e posso gostar!!! never!rsrsrsrsrssrs...hehehehehehehee...
mas depois me conta, quantos kilos ganhou a mais nessa noite de geleia requeijao e muuuuuita salsa em tudo isso??? ou nao teve salsa, olha os amigos LATINOS ai denovo cruzando nossos caminhos, mas quem disse que a gente nao gosta??? rsrsrsrsrsrs...mas s etiver q ser...please, """""""solamente una noche e nada maz..estas mirando e sintos que me quieres provocar... sem que existas promessas, compromissos de amarrrgas...nao piercas tiempo leva me contigo em seu lugar!!!!"""""''' to ouvindo agora ai meu deus vou sentir saudades de tudo isso, me entende???
te amo beijos no coracao

Unknown disse...

tks a lot for the posted!!!!!! alias muito mais obrigado por estar de volta tava me sentindo sozinho amore! tinha perdido meu ncentivo!!! thanks garcias obrigado grazie bello ragatzo!
te adoro amigo!

Anônimo disse...

A parte do Panófilo é uma tortura para quem precisa fazer regime. No seu texto, você atiça, estimula a gula. Mas gostei. Parabéns

Djânio

Sill disse...

Olá Paulo! Que bom visitar-te! Eu além de panófila tb faço uns maravilhosos..rs.. Tb teho um blog e tem umas postagens antigas c fotos de minhas obras de arte!
Qdo Puder passe lá pra me visitar!