quarta-feira, julho 27, 2005

Telepatia possivel


A ideia se dirige ao meu cerebro, se transforma em pensamento, atravessa os orgaos da fala, e quando projetado como palavra perde quase toda a sua forca e essencia.
Uma vez fiz uma experiencia com a telepatia. Era um teste simples, para se aprender a transmitir os primeiros simbolos. Tive um bom exito ja na minha primeira vez. Entao comecei a pensar na telepatia como um sistema desenvolvido de comunicacao no nosso mundo.
Atribuo a telepatia as qualidades de ser instantanea, poder reportar desejos, imagens, cheiros, impressoes, e mostrar a verdade de quem esta pensando.
A telepatia seria a maneira mais fiel de transmitir ideias adcionadas a sensacoes como o cheiro, os sentimentos, a imagem, e outras coisas que poderiam reportar melhor o modo em que estamos individualmente pensando em algo. Seria a melhor maneira de transmissao de pensamentos sem que o proprio pensamento nao fosse deformado pelas interpretacoes e vontades proprias do receptor. Assim sendo, o emissor teria exito completo atingindo a perfeicao da mensagem veiculada mentalmente.
Nao quero menosprezar a importancia, beleza e historia da comunicacao oral, ou escrita. Atraves dela provem tantos outros resultados que possivelmente nao obteriamos na telepatia, porem, desejo abrir uma possibilidade de questionar os nossos meios de expressao e como, e em que totalidade o pensamento e adquirido pelo interlocutor.
Imagine atraves dessa situacao, em que queremos dizer que ficamos espantados por uma atitudo agressiva de uma pessoa que pensenciamos, e que ao mesmo tempo nos sentimos vingados porque a vitima, de certa forma, merecia. E quando passamos essa informacao queremos reportar um pouco da maneira como nossos olhos, ouvidos, nariz puderam captar toda a cena. Precisariamos de muita habilidade, precisao, e bastante tempo para descrevermos tudo isso, enquanto que telepaticamente, supostamente, fariamos tudo isso num simples ato de lembrarmos do fato e desejarmos transmiti-lo ao nosso receptor. Com a telepatia nao haveria eufemismo, rodeios, incongruencia. Teriamos de nos adaptar a verdade imediata. Uma paquera teria estampada a sua propria intencao desde o primeiro olhar. Uma tentativa de trapaca ja seria descoberta pela vitima com o proprio nascer do desejo do trapaceador. Culpados seriam culpados ao relatar seus crimes, ao passo que inocentes permanecereiam inocentes. Nao precisariamos ficar horar e horas a fio para ouvir palestra, ou aulas monotonas. E poderiamos avaliar melhor a verdade ou mentira que estivesse sendo dita por candidatos politicos. Porem, nao sei se sobreviveriamos a tanta verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa ques idéias heim????

Gostei do teu blog....

very good